domingo, 21 de março de 2010

SENDO VENCEDORES!


É tão lindo ver alguém comemorando uma vitória! Vemos isto nos atletas, depois de muito esforço e desgaste em uma competição, comemoram com muita alegria a vitória.
A nossa vida também é uma batalha a ser conquistada, só que não estamos em uma competição qualquer, a nossa batalha é pelo céu.
Todos os dias enfrentamos ataques terríveis de nosso adversário, seja no emprego, na família, na escola, na igreja, enfrentamos ataques por todos os lados.
É patrão pegando no pé sem valorizar seu bom desempenho, é seu pai tacando na sua cara tudo que já fez por você, é seu filho desprezando seu conselho, seu marido não entendendo você, sua esposa só reclamando da situação, etc.
Enfrentar estes problemas todos os dias não é fácil...Você se sente cansado e desanimado! E nestes momentos temos como inimigo a pessoa que nos afronta e ataca. Isto é um erro.
Independente da parte de quem vierem, os ataques sempre serão do adversário de nossas almas - Ef. 6.12: “Porque não temos que lutar contra carne ou sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra o príncipe das trevas desse século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.
Esta batalha não se vence com argumentos, não se vence com ajuda de outros, não se vence com violência, essa luta se vence vestindo a Armadura de Deus e usando a arma que Deus nos dá.
Ef. 6.14: “Estai, pois firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, vestida a couraça da justiça e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito que á Palavra de Deus”.
Deus nos deu proteção para o corpo inteiro, da cabeça aos pés estamos protegidos e, também nos deu escudo para nos defender e espada para lutar.
Então, quando estiver enfrentando qualquer tipo de problema, seja lá com quem for, lembre-se: a nossa luta não é contra carne e sangue, ou seja, contra homens, nossa luta é espiritual, contra o Diabo que faz de tudo para nos derrotar. Ele não quer que vivamos para a glória de Deus e prepara ciladas para nos pegar. Seu interesse é nos levar para o inferno. Por isto passamos tantas perseguições, é o próprio inimigo combatendo contra nossa alma, nos tentando fazer odiar o próximo ao invés de amar como Deus ordenou, nos tentando fazer guerra enquanto Deus ordenou a buscarmos a paz, nos tentando a mentir ao invés de obedecer a ordem de Deus em dizer sempre a verdade, prendendo nosso olhar nos problemas dessa terra ,enquanto Deus nos quer olhando para Cristo.
“Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou, porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” Rm. 8.37-39.
A nossa batalha se findará no dia em que Cristo vier buscar a sua igreja. Neste momento os lutadores serão vencedores. “E quando isto que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: "Tragada foi a morte na vitória. Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. 1Co. 15.54-57.
Este será o momento triunfal para nós que somos o povo de Deus, povo salvo pelo sangue de Jesus e que esperamos a Sua volta. Este será o momento de cantarmos a vitória sobre o mundo e o pecado, e toda força do mal que tenta nos impedir de chegar ao céu.
Os vencedores receberão o prêmio das mãos de Jesus – Ap. 2.10: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”.
Que estas sejam as nossas palavras a cada novo dia em que temos que enfrentar a batalha nesta terra: “Glória a Deus, pois vencerei, glória a Deus, pois vencerei. Triunfante sigo levando a cruz, glória a Deus, pois vencerei, em nome de Jesus!”
Ap. 3.20: "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails