quinta-feira, 18 de março de 2010

INSTRUI O MENINO NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR...


Quando eu era criança e aprontava alguma, minha mãe falava assim para mim: Isso não é de Deus, Ele está vendo e não está gostando!
Era eu começar a brigar com minha sobrinha, que é só três anos mais nova que eu, e logo minha mãe falava:pode parar, briga não é de Deus e Ele não gosta.
Cresci aprendendo que Deus está sempre perto e vendo tudo. Não podia contar uma mentirinha se quer - Deus não gosta! – minha mãe dizia. Antes de sair de casa para ir à igreja a mãe já avisava: Não pode brincar na hora do culto, vamos lá para ouvir Deus falar, fazer bagunça na igreja não é coisa de Deus.
Chegando à porta da igreja tinha que jogar balas e chicletes fora porque lá não podia ficar mascando, é falta de respeito, e tinha que ir ao banheiro antes de entrar para não ter que sair durante a Palavra - ela me ensinava assim e eu obedecia direitinho e feliz, pois minha mãe não falava esbravejando ou gritando e apontando o dedo, mas falava com carinho, ensinando, e eu entendia tudo e obedecia feliz em saber que assim Deus estava feliz comigo. Aprendi na minha infância a amar a Deus e respeitar a Sua Palavra. Quando eu entrei no jardim da infância, logo no caminho para o primeiro dia de aula, minha mãe disse assim: Aprendendo a ler você vai começar ler a Bíblia, vai conhecer a vida de Jesus! Passando algum tempinho, porque aprendi a ler rápido, já estava eu todo dia lendo um texto da Bíblia. Minha irmã me ajudava, achando um texto, me ouvindo ler devagar e a pronunciar bem as palavras, e então a leitura diária da Bíblia se tornou um hábito diário em minha vida.
Minha mãe me fez frequentar a escola dominical. Em casa ela me fazia estudar a lição e levar os exercícios da escolinha prontos.
E na minha adolescência, mesmo quando eu quase desanimei de ser crente, minha família inteira me aconselhava e incentivava a guardar a Palavra. Foi um período difícil para mim, pois estava chateada com algumas pessoas da igreja e sem vontade de frequentar aos cultos, só para não ter contato com essas pessoas. E o inimigo de nossas almas não perde tempo, lutou para me arrancar da presença de Deus e, me encontrando fragilizada, seria presa fácil. Mas dentro de mim, ainda que estivesse desanimando, ardia em meu peito as lembranças da comunhão com Deus, momentos de comunhão através da leitura da Bíblia e de oração quietinha em meu quarto, coisas que eu não troquei por nada nesse mundo! Isso foi o meu escudo para vencer aos ataques do mal, a Espada que é a Palavra de Deus me fez persistir e lutar com vontade de vencer e sair logo dessa situação.
E graças a Deus tive minha vida restaurada. Jesus me tirou daquele poço muito fundo, que era a confusão que eu estava vivendo naquele momento de minha vida, fez brilhar em mim a Sua luz e achar a saída para aquela situação. A Palavra de Deus plantada em mim desde a minha infância me fez perdoar quem tinha me feito mal, me fez fugir das tentações desse mundo, me fez crescer na graça e no conhecimento de meu Deus, me fez viver em paz e amar o próximo, me fez voltar à igreja e viver em comunhão com os irmãos. Aleluia! Nosso Deus é Poderoso e cumpre todas as suas Palavras. Sou testemunha viva de que o que está escrito em Pv. 22.6 é verdade:
“Instrui o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer, não se desviará dele”.
Jesus é o caminho que minha família me ensinou andar e, mesmo nas confusões da adolescência, não me desviei dEle; em meio as decepções com a igreja não me desviei dEle.
Escrevo este testemunho para incentivar os pais a ensinarem os seus filhos este caminho da verdade. Escrevo a você que, assim como eu, aprendeu sobre este caminho ainda criança, mas por algum motivo qualquer se sente desanimado. Não despreze a comunhão com Deus, lute, insista, não aceite essa situação e Deus te fortalecerá. Escrevo a você que conheceu Jesus depois de adulto, não abandone este caminho, só Ele nos leva ao céu. Escrevo a você que, talvez, nunca tenha lido a Bíblia ou não frequente nenhuma igreja: experimente ler a Bíblia e criar seus filhos ensinando os princípios nEla contidos. Os mandamentos de Deus, quando obedecidos, formam uma sociedade com menos criminalidade, menos delinquencia, mais amor e respeito pelo próximo. Ensine o caminho aos seus filhos e verás bons resultados em suas vidas assim como minha mãe hoje se alegra em saber que obedecer este mandamento realmente vale a pena!

5 comentários:

  1. Eu acho muito lindo o trabalho de vocês meu pai é evangélico e eu católico e mesmo assim nunca deixei de respeitar as leis evangélicas e também vou as vezes com ele nos cultos da assembléia e ele também vai na Catedral comigo ele é meu pai de coração mas eu sempre soube que esse é o destino que Deus deu para mim e sou muito grato por isso e acho lindo o que um faz pelo seu companheiro e amigo.
    Jesus disse assim Tomai todos e comeis, tomais o meu sangue em forma de vinho e meu corpo em forma de pão, essa é a frase mais linda da Bíblia na minha opinião, espero poder me comunicar com vocês novamente

    De Guilherme
    Para todos os crentes ( não me importa se for católico ou evangélico Deus é um e ele esta com a gente em todos os lugares) do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Sinta-se sempre a vontade e saiba que receber sua visita e seu comentário é um prazer para nós.Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Thalita, quando minha mãe estava grávida de mim minha avó materna se batizou na igreja batista e eu poderia ter o privilégio de crescer junto à igreja de Cristo, ou melhor fazendo parte dela, mas minha avó não deu bom testemunho e toda a família não quis seguir e viver pra Cristo. Pela grande tristeza de minha separação no casamento encontrei Jesus depois de dois anos que ocorreu, entreguei minha vida a Ele, abrindo a porta do meu coração. Nessa época meu filhinho tinha 6 anos de idade. Hoje ele está com 17 anos, se batizou dia 19 passado, já está na faculdade de engenharia elétrica, já traçou toda sua jornada profissional. Mas, Aquele que traçou nosso destino, já está acertando tudo e estamos caminhando amando a Esse Deus que agora é meu querido Pai e, além de nos guardar, me instrui. Um beijinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Recebi hoje a postagem que fiz deste testemunho em 2012 e reli e, com certeza, compartilharei. Maravilhas o Senhor faz. Hoje, meu Mateus está com 21 anos, se forma em engenharia elétrica pela UFF daqui a um ano e meio, mais ou menos, namorando uma linda moça parecida com o jeitinho dele, os dois docinhos, estagiando na SuperVia por uma ótima empresa, que só foi mandar o currículo. Digo tudo isso porque só temos essas riquezas por caminharmos com Jesus, que nos dá o equilíbrio que necessitamos para fluirmos bem nesse mundo. Tendo Cristo como Senhor e Pastor o que mais podemos querer? Beijinho e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Thalita, boa tarde. Em 28 de agosto de 2012 fiz uma postagem, mas tá meio esquisita, até porque só fiz meu perfil agora. Como faço pra arrumar esse postagem?

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails