terça-feira, 23 de março de 2010

DEUS NUNCA ERRA!

Quantas coisas acontecem em nossas vidas sem que entendamos nada!
Nesses momentos a nossa tendência é reclamar, repetindo várias vezes a frase: “POR QUE MEU DEUS?”
Perguntamos porque sabemos que Ele sabe tudo, mas o melhor a se fazer é perguntar tudo a Ele antes de tomar qualquer decisão - assim evitaríamos muitos problemas. Mas e quando perguntamos e não entendemos a resposta? Aí o jeito é parar e esperar, pois Deus nunca erra. É seguro confiar em Deus.
É por saber de todas as coisas e entender a nossa fragilidade, que Deus age por nós. Ele sabe que não conhecemos o futuro, nem as intenções das pessoas, nem o nosso próprio coração entendemos, pois: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jr 17.9
Por isso que as situações nos pegam de surpresa, porque não conhecemos as coisas assim como elas são, conhecemos as coisas como elas nos são apresentadas - exemplo:
Um grande amigo, parceiro de verdade, esteve presente nos momentos felizes e tristes, conhecendo a capacidade e também a fraqueza de alguém. Para esse alguém esse amigo é realmente um amigo, alguém confiável, mas de repente surge uma grande decepção, havia falsidade e interesses na tal "amizade". Essa pessoa se enganou a respeito do "amigo" porque o viu por fora. Mas Deus já conhecia o íntimo dessa pessoa – Jr 17.10: “Eu sou o Senhor, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”. Deus não erra, Ele sabe tudo o que faz! Deus não tem o culpado por inocente - Ex 34.7.
Quando passamos por uma situação decepcionante devemos primeiro nos analisar: eu fui prudente? Agi corretamente? Orei pedindo a direção de Deus? Se nossa resposta for positiva podemos nos tranquilizar, pois Deus está nos guardando, mesmo em meio a dor de não entendermos nada, esta certeza podemos ter de que Deus está agindo a favor dos que esperam nEle. E então não precisamos perguntar tanto: Por que? Por que e por que? Deus sabe e devemos confiar nEle. Às vezes algo que parece ser a nossa derrota, na verdade é Deus nos dando grande livramento.
“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” Rm 8.28.
Você ama a Deus? Então tenha certeza de que até os momentos de sofrimento é para o seu bem!
A Palavra de Deus para as nossas vidas hoje é: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes em teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas” - Pv 3.5-6. Nossa segurança é o Senhor, Ele sabe todas as coisas e conhece todas as pessoas. Às vezes é uma amizade que se acaba, um emprego que perdemos, ou até mesmo um noivado, que foi tão bem planejado, indo por água abaixo - isso nos entristece e nos perguntamos: “onde eu errei, o que fiz para perder?” Mas pode ser Deus endireitando as nossas veredas.
Deus nunca desampara a quem espera por Ele. Ele é o melhor amigo, é o que não trai, nEle só ha amor e Ele tem sempre o melhor para nós .
1 Co 2.9:”As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para aos que o amam”.
Confie em Deus, ELE está fazendo o melhor para você. Ele não o abandona, nunca o esquece - Is 49.15,16: “Pode uma mãe esquecer-se do filho que cria, que não se compadeça dele? Mas ainda que essa se esquecesse, Eu, todavia não me esquecerei de ti, eis que na palma de minhas mãos te tenho gravado”.
DEUS NUNCA ERRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails